Três filhotes de urso nascem em parque dos Pirineus, na Espanha

Barcelona, 20 Mai 2016 (AFP) - Três ursinhos nasceram este inverno no Aran Park, um parque fechado de fauna selvagem no lado espanhol dos Pirineus, informaram nesta sexta-feira os responsáveis pelo local em um comunicado.

Os filhotes de urso, nascidos em janeiro, são crias do casal de ursos-pardos que vive no parque, a fêmea Luna, de oito anos, e o macho Ben, de quatro anos, e há dois dias começaram a sair da caverna onde estão abrigados para explorar o entorno.

"Os três filhotes, duas fêmeas e um macho, nasceram na caverna e o tempo todo foram cuidados e alimentados pela mãe, com a supervisão constante dos cuidadores do parque", afirma o comunicado.

Nas imagens divulgadas pelo parque, se vê os filhotes brincando juntos, comendo com mãe, escalando troncos e se molhando em um pequeno lago.

Os filhotes, assim como seus pais, não estão destinados a viver em liberdade, senão que dentro de um ano serão enviados a outro parque, "o qual será sua nova casa", indica Aran Park na nota.

Além dos exemplares em cativeiro como estes, nos Pirineus, a cordilheira que separa a Espanha e a França, há atualmente cerca de 40 ursos-pardos, após um programa de reintrodução da espécie nesta zona, que em 2004 ficou sem exemplares autóctones.

Todos procedem da Eslovênia ou são descendentes de exemplares desse país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos