Extrema direita se manifesta em Roma

Roma, 21 Mai 2016 (AFP) - Milhares de simpatizantes da extrema direita italiana se manifestaram neste sábado em Roma sob o lema "Os italianos primeiro", uma marcha convocada pelo grupo fascista Casa Pound, não muito longe de uma contramanifestação da extrema esquerda.

Um importante dispositivo policial, que incluiu canhões que lançavam jatos d'água, controlava a manifestação da direita, devido a possíveis confrontos com os manifestantes de esquerda.

O único incidente registrado ocorreu quando manifestantes de esquerda atacaram um micro-ônibus que parecia transportar membros da direita.

O grupo Casa Pound, que obteve menos de 1% dos votos nas últimas eleições locais e legislativas, decidiu organizar a manifestação de hoje para lembrar o terceiro aniversário do suicídio de Dominique Venner.

Este historiador, ensaísta e militante do movimento de extrema direita radical na França durante décadas suicidou-se em 21 de maio de 2013, aos 78 anos, diante do altar da catedral de Notre Dame, em Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos