'Ocidental' entre sete supostos membros do EI detidos no Iêmen

Adem, 28 Mai 2016 (AFP) - Um "ocidental" figura entre sete supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que foram presos neste sábado em Áden, no sul do Iêmen, disse à AFP um funcionário da polícia.

"Detivemos sete membros do Daesh (acrônimo em árabe do EI), incluindo um muçulmano ocidental, no bairro de Mansura", em Áden, indicou Munir al Yafie, um funcionário da polícia que participou da operação.

As forças de segurança do Iêmen realizam uma campanha contra as organizações jihadistas EI e Al-Qaeda, que lançaram nos últimos meses atentados neste país em guerra.

O EI reivindicou um atentado que deixou na segunda-feira 41 militares mortos em Áden, oito dias depois de um duplo atentado no qual 47 policiais morreram em uma região do sudeste do país.

O governo do presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, em guerra há mais de um ano com os rebeldes xiitas que ocupam a capital Sanaa (norte), declarou Áden "capital provisória" do Iêmen.

O conflito no Iêmen deixou mais de 6.400 mortos e 2,8 milhões de deslocados desde o fim de março de 2015, segundo números da ONU.

bur/faw-lyn/bpe/meb/ra/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos