Topo

Onze pessoas feridas por raio em parque em Paris

28/05/2016 14h24

Paris, 28 Mai 2016 (AFP) - Onze pessoas, incluindo oito crianças que comemoravam um aniversário, ficaram feridas por um raio, algumas delas gravemente, na tarde deste sábado em um parque na capital francesa.

Segundo o porta-voz dos bombeiros de Paris, o comandante Eric Moulin, seis pessoas, incluindo quatro crianças, estão em estado grave. Entre essas vítimas, três crianças e um adulto correm risco de morte.

De acordo com o porta-voz, os adultos são pais que acompanhavam seus filhos numa festa de aniversário.

O acidente ocorreu no Parque Monceau, no noroeste de Paris. Uma violenta tempestade atingiu o parque no meio da tarde e "foi quando o grupo tentou buscar um abrigo, quando ainda estavam próximos a uma árvore, que o relâmpago caiu sobre eles", explicou o comandante Moulin, que indicou que a árvore caiu.

O serviço de meteorologia havia colocado várias regiões francesas em alerta neste sábado, mas Paris não figurava na lista de áreas em risco de episódios de tempestade violenta.

Um comandante dos bombeiros, que estava de folga, escutou o barulho e viu pessoas correndo para todos os lados. "Ele viu nove pessoas deitadas no chão e começou a realizar os primeiros socorros", relatou o porta-voz da corporação.

Os feridos foram levados a dois hospitais parisienses. O acidente mobilizou 80 bombeiros e seis casernas.

bat-rb-bpa-Dt/at/blb/mr