PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Premiê paquistanês passará por cirurgia de coração aberto

28/05/2016 11h18

Islamabad, 28 Mai 2016 (AFP) - O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, será submetido na terça-feira em Londres a uma cirurgia de coração aberto, a sua segunda operação cardíaca em cinco anos, anunciou sua filha Maryam.

Sharif, de 66 anos, permanecerá internado cerca de uma semana antes de regressar ao seu país, indicou Maryam Nawaz, em uma série de tuítes postados na sexta-feira.

Ela informou que "sintomas recentes" levaram a equipe de cardiologistas que acompanha seu pai a recomendar uma cirurgia de coração aberto.

O primeiro-ministro paquistanês já havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca em 2011, acrescentou.

"A convalescença e a estadia hospitalar terão a duração de cerca de uma semana e ele regressará ao Paquistão, se Deus quiser, assim que os médicos permitirem. Orações necessárias", tuitou.

O primeiro-ministro da Índia foi uma das personalidades que respondeu através da rede social, desejando a Sharif uma rápida recuperação.

Um alto funcionário do governo paquistanês disse à AFP que o primeiro-ministro pode precisar de "pouco mais de uma semana" para se recuperar e voltar ao país. Ele disse que Nawaz Sharif pagará de seu bolso todas as despesas relacionadas com a hospitalização.

O primeiro-ministro do Paquistão está sob pressão desde que sua família se viu envolvida no escândalo dos "Pananma Papers" sobre o desvio de dinheiro para paraísos fiscais.

Sharif prometeu renunciar se a investigação provar a culpabilidade de sua família.

Internacional