Raio atinge campo de futebol na Alemanha e fere três pessoas gravemente

Frankfurt am Main, 28 Mai 2016 (AFP) - Um raio atingiu neste sábado um campo de futebol no oeste da Alemanha, no final de uma partida entre crianças, deixou três adultos gravemente feridos, informou a agência de notícias alemã DPA.

Em um primeiro momento, a agência alemã DPA deu um balanço de trinta feridos, mas fontes policiais explicaram à AFP que 29 crianças de 9 a 11 anos tinham sido hospitalizadas para uma checagem médica.

O acidente ocorreu em Hoppstädten, no estado federal da Renânia-Palatinado, de acordo com a DPA, citando a polícia.

O raio atingiu diretamente o árbitro do jogo, que foi levado imediatamente para o hospital. Dois outros adultos sofreram ferimentos graves.

"De acordo com testemunhas, não havia nem chuva nem céu escuro" quando o raio caiu, disse um porta-voz da polícia à DPA.

O serviço meteorológico alemão emitiu um aviso de tempestade para o dia no leste e sul da Alemanha, e advertiu que o mau tempo poderia durar todo o fim de semana.

Na sexta-feira, a tempestade Elvira atingiu o oeste do país, inundando ruas. Em Renânia-Palatinado, um trem descarrilou, sem causar feridos.

As tempestades e a queda de raios deixaram dois mortos na Polônia: um homem de 40 anos e um outro de 61 anos. Três pessoas ficaram feridas por raios que caíram no monte Sokolica, na fronteira polaco-eslovaca.

Em Paris, também neste sábado, onze pessoas, incluindo pelo menos oito crianças que festejavam um aniversário no Parque Monceau, foram feridas por um raio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos