Polícia resgata dezenas de garotas exploradas sexualmente na Colômbia
As autoridades colombianas resgataram neste sábado (28) um sequestrado e dezenas de garotas menores de idade que eram explotadas sexualmente em Bogotá, em uma área bem próxima ao Palácio presidencial, confirmou o prefeito da capital colombiana, Enrique Peñalosa.
"Não vamos tolerar a exploração de crianças em nenhuma parte de Bogotá, muito menos a seis quadras da Casa de Nariño, da prefeitura", disse Peñalosa em coletiva de imprensa.
Unidades da polícia, do exército e da Procuradoria chegaram ao local conhecido como Bronx, onde operam pequenos traficantes e redes de prostituição.
O diretor Nacional do Corpo Técnico de Investigação da Procuradoria, Julián Quintana, informou que durante a operação foi regatada uma pessoa sequestrada que estava "escondida atrás de uma parede de madeira, amarrada com correntes no pescoço, nas mãos e nos pés".
Nolugar foram encontradas cerca de 200 mulheres, muitas delas menores de idade, que eram exploradas sexualmente.
O presidente Juan Manuel Santos assegurou que o governo nacional apoia o processo de recuperação do local e trabalha de forma coordenada com as autoridades da cidade.
As meninas foram assistidas pelo Instituto de Bem-estar Familiar (ICBF), que exerce funções de proteção e de restauração de direitos para os menores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.