Alerta na Casa Branca após lançamento de objeto metálico pela grade

Washington, 30 Mai 2016 (AFP) - A Casa Branca foi colocada em alerta nesta segunda-feira depois que um objeto metálico, que posteriormente se mostrou inofensivo, foi lançado pela grade da mansão.

"Um indivíduo jogou um objeto de metal pela grade da parte norte da Casa Branca. Agentes do Serviço Secreto uniformizados o apreenderam de imediato", segundo um comunicado da sede presidencial.

"Todas as medidas de avaliação do objeto metálico deram resultados negativos. A Casa Branca retornou à normalidade", acrescenta o texto.

O Corpo de Bombeiros de Washington enviou uma unidade especializada em manusear objetos perigosos. Dois de seus homens - com trajes e máscaras de proteção - pegaram o objeto e o alerta foi suspenso.

Os incidentes de segurança voltaram a ocorrer em torno da sede presidencial. Para maior proteção, uma segunda barreira foi estabelecida nas zonas que são mais visitadas pelos turistas, especialmente a parte norte.

Inúmeros agentes, incluindo franco-atiradores, vigiam tanto o interior como o exterior. Apesar disso, em setembro de 2014, um homem conseguiu burlar a barreira norte e teve que ser detido.

Esse incidente fez aparecer as falhas na segurança e resultou em um processo de reestruturação do Serviço Secreto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos