Topo

Ator Michael Jace é condenado pelo assassinato da esposa

31/05/2016 18h58

Los Angeles, 31 Mai 2016 (AFP) - O ator Michael Jace foi condenado em segunda instância, nesta terça-feira, pelo assassinato de sua esposa na frente de seus dois filhos em um bairro nobre de Los Angeles.

Os jurados levaram três horas para chegar ao veredito, e concluíram que a morte de April Jace não foi premeditada, mas é algo mais sério do que homicídio culposo.

O americano de 53 anos, famoso por suas participações no drama policial "The Shield" e nas telonas, como no filme "Forrest Gump", pode pegar até 40 anos de prisão quando for decidida a sentença, no dia 10 de junho.

O procurador distrital adjunto Tannaz Mokayef disse aos jurados em seu depoimento na sexta-feira (27) que Jace estava "obcecado" por sua esposa, que havia tentando deixá-lo em meio a alegações de que ela estaria sendo infiel.

A defesa de Jace aceitou que ele havia atirado em sua esposa nas costas e duas vezes na perna, em 19 de maio de 2014, mas manteve que ele só teria cometido homicídio culposo, às vezes chamado de "crime passional".

"Ele perdeu a cabeça (...) foi homicídio", disse o advogado de Jace, Jamon Hicks, aos jurados.

O filho de 10 anos do casal, Nehemiah, testemunhou dizendo que ele viu o pai trazendo sua mãe de forma entusiasmada pelo corredor de casa, na área do Hyde Park.

"Meu pai disse: 'Se você gosta de correr, corra para o céu', e atirou nela", contou o menino para o júri.

Em uma entrevista gravada no tribunal, Jace contou à polícia que estava segurando a arma quando sua esposa retornou para casa com os filhos depois de um jogo de baseball.

Segundo Jace, a esposa se jogou contra ele, e sua intenção "era só atirar na perna dela" e não matá-la. O ator admitiu que havia bebido.

O tribunal foi informado que, no dia do disparo, o casal havia trocado 164 mensagens de texto, incluindo uma em que a filha de nove anos de Jace dizia que estava "com medo de ir para casa".

O ator, que se separou de sua esposa anterior, Jennifer Bitterman, em 2002, declarou falência em 2011 alegando dívidas superiores a 500.000 dólares. Vizinhos contaram que ele estava lutando para encontrar trabalho desde o fim de "The Shield".

Além de "Forrest Gump", Jace atuou em "Boogie Nights - Prazer Sem Limites" e "Planeta dos Macacos",.