Crocodilo é avistado comendo um homem na Flórida

Miami, Estados Unidos, 31 Mai 2016 (AFP) - Um crocodilo foi avistado por dois pescadores comendo um homem em um canal sobre os pântanos da Flórida.

A polícia informou nesta terça-feira suspeitar que o homem já estava morto quando um ou dois crocodilos começaram a comê-lo.

A descoberta grotesca aconteceu no fim da noite de segunda-feira, informou à AFP o sargento Pablo Castañeda da polícia de Davie, no condado de Broward (Flórida, sudeste dos EUA).

"Havia dois pescadores na área e eles viram que um crocodilo tinha na boca algo que parecia com restos humanos", disse Castañeda.

O episódio ocorreu em no canal dos Everglades, a zona pantanosa da Flórida, perto do povoado de Southwest Ranches, ao sul de Weston.

O corpo se encontra agora com os peritos.

"A única coisa que conseguimos confirmar foi o sexo, que é masculino. Não sabemos a raça, nem a idade. Está em avançado estado de descomposição", acrescentou o oficial. Segundo ele, o corpo era de uma pessoa falecida "há vários dias".

"Não acreditamos que sua morte tenha sido provocada pelo crocodilo", acrescentou. "Estamos investigando o caso como um homicídio porque é uma morte suspeita".

Imagens de televisão mostraram caçadores de crocodilos vigiando o local com rifles de assalto enquanto mergulhadores buscavam pistas nas águas pantanosas.

Nenhum crocodilo foi ferido como consequência da investigação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos