Novas inundações na França, Alemanha e Áustria

Berlim, 1 Jun 2016 (AFP) - As chuvas causaram novas inundações nesta quarta-feira na França, na Áustria e no sul da Alemanha, onde mais de 200 estudantes se preparavam para passar a noite na escola em que estudam.

As inundações na fronteira entre a Alemanha e a Áustria não fizeram vítimas, de acordo com a prefeitura, mas colocou em estado de emergência o distrito bávaro de Rottal-Inn. Três cidades foram particularmente afetadas: Simbach am Inn, Triftern e Tann, com bloqueios de estradas e pontes e obrigando alguns moradores a buscar refúgio em telhados.

Em Triftern, vilarejo de 5.000 habitantes, cerca de 200 estudantes se preparavam para dormir em sua escola, localizada em uma área elevada e, portanto, sem risco de ser inundada, mas inacessível, de acordo com um porta-voz da cidade.

Em Regen, um pouco mais ao norte, 27 adolescentes, dois professores e um guia foram resgatados nesta manhã após uma excursão de barco, informou a polícia. Um estudante sofria de hipotermia e outro estava em choque.

As equipes de socorro também estavam em alerta no centro da França, onde as inundações exigiram 8.000 intervenções dos bombeiros nos últimos dias, segundo o governo.

Em Paris, o nível do rio Sena pode chegar a cinco metros nesta quarta-feira.

Em Nemours, 80 quilômetros ao sul de Paris, o centro da cidade estava sendo evacuado devido a uma enchente excepcional do Loing, um afluente do rio Sena.

No departamento vizinho de Loiret, caiu em três dias o equivalente a um mês e meio de precipitação.

ran-mw-smk-cfe/alf/jl/mr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos