Presidente argentino suspende agenda oficial após arritmia cardíaca

Buenos Aires, 4 Jun 2016 (AFP) - O presidente argentino, Mauricio Macri, cancelou sua agenda oficial neste sábado e ficará de repouso durante o fim de semana, após ter sido internado durante algumas horas na noite da sexta-feira devido a uma arritmia cardíaca, informou uma fonte médica. governo.

"Está tudo bem, passará por exames semanais durante os primeiros 20 ou 30 dias", afirmou o diretor da Unidade Médica Presidencial, Simón Salzberg, depois de examinar Macri na residência de Olivos (periferia norte de Buenos Aires).

Ele explicou que Macri, de 57 anos, "terá que tomar um medicamento para evitar o retorno da fibrilação auricular" que o surpreendeu na sexta-feira à tarde e que provocou uma internação de algumas horas.

"É o primeiro episódio do tipo que sofre. Na próxima semana vamos voltar a examinar", disse o médico, que minimizou a gravidade do quadro e afirmou que o presidente pode inclusive "praticar esportes".

Salzberg explicou que este tipo de quadro "não tem causa específica, mas o estresse pode desempenhar um papel importante".

De acordo com o boletim médico, Macri sofreu "uma leve arritmia" na tarde de sexta-feira e, apesar de ter seguido com as atividades oficiais, no final da tarde decidiu seguir para uma clínica.

O porta-voz da presidêncial, Iván Pavlovsky, afirmou que na segunda-feira o presidente deve retomar sua agenda normal.

"A arritmia está controlada e a partir de segunda-feira ele deve retomar a agenda normal de trabalho", disse à Rádio Mitre

"O presidente está sujeito a pressões, mas está bem e este foi o primeiro episódio deste tipo" desde que assumiu o cargo, no último 10 de dezembro, completou Pavlovsky.

Neste sábado, o presidente deveria participar de dois eventos, mas ambos foram cancelados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos