Terremoto de 6,2 graus de magnitude atinge costa ocidental do México

México, 7 Jun 2016 (AFP) - Um forte terremoto de 6,2 graus de magnitude foi registrado nesta terça-feira na costa ocidental do México no Pacífico, sem que até o momento tenham sido reportados danos ou vítimas, informaram as autoridades.

O tremor foi registrado às 10h51 GMT (07h51 de Brasília) no oceano, 105 km a sudoeste da localidade turística costeira de Manzanillo e 641 km a oeste da Cidade do México, segundo um relatório do serviço geológico dos Estados Unidos.

O terremoto foi acompanhado minutos mais tarde por uma réplica de 5,4 graus de magnitude a nove quilômetros de distância sobre a mesma falha geológica.

O epicentro do segundo movimento foi registrado 96 km a sudoeste de Manzanillo, disse o organismo americano.

Luis Felipe Puente, coordenador da defesa civil do México, escreveu no Twitter que as autoridades do estado de Jalisco indicaram que o terremoto "foi sentido levemente na região de Huerta e Cihuatlan, sem danos até o momento".

Funcionários do estado vizinho de Colima também indicaram sobre a inexistência de danos depois de realizar uma revisão na região, indicou Ricardo de la Cruz, diretor-geral da defesa civil nacional mexicana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos