Clinton destaca indicação 'histórica' para disputar presidência

Nova York, 8 Jun 2016 (AFP) - Hillary Clinton reivindicou nesta terça-feira sua vitória nas primárias destacando o caráter histórico de sua indicação para representar o partido democrata nas eleições presidenciais de novembro.

"Graças a vocês, superamos uma etapa importante. Esta é a primeira vez na história do nosso país que uma mulher é indicada por um dos grandes partidos", declarou Hillary, 68 anos, ao discursar no Brooklyn, em Nova York.

"A vitória desta noite não é apenas de uma pessoa, ela pertence a uma geração de mulheres e homens que lutaram e se sacrificaram para que este momento fosse possível".

"Quero felicitar o senador (Bernie) Sanders por sua extraordinária campanha. Seu vigoroso debate a favor do aumento dos salários, da redução das desigualdades e por mais possibilidades de ascensão fizeram muito bem ao partido democrata e aos Estados Unidos".

"Acredito que somos mais fortes juntos, e as apostas nesta eleição são altas", declarou Hillary, afirmando que o republicano "Donald Trump não tem temperamento para ser presidente e comandante" dos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos