Um Obama emotivo assiste à formatura da filha mais velha, Malia

Washington, 10 Jun 2016 (AFP) - O presidente americano, Barack Obrama, percorreu um trajeto curto em Washington nesta sexta-feira para assistir à cerimônia de formatura de sua filha mais velha, Malia, durante a qual admitiu que poderia deixar escapar algumas lágrimas.

Obama brincou falando que a formatura de Malia era o único evento em que não poderia dar orientações.

"A escola de Malia me perguntou se gostaria de falar no começo e disse que não", afirmou em declarações à imprensa, semanas atrás. "Usarei óculos escuros... E vou chorar".

Obama foi fotografado nesta sexta-feira pelos convidados da escola Sidwell Friends justamente usando óculos escuros, como havia antecipado que faria.

Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, de Malia, e da filha mais nova, Sasha.

Malia tinha 10 anos quando Obama assumiu a Presidência, quase oito anos atrás. Agora, ela espera entrar em Harvard em 2017, após alguns meses de descanso.

Obama tinha admitido este ano no programa de TV de Ellen DeGeneres sua tristeza, ao pensar que sua filha deixaria em breve o ninho e antecipou que estaria "soluçando" na cerimônia de formatura.

"É uma de minhas melhores amigas. Será duro para mim não tê-la por perto todo tempo. Mas está pronta para partir, se poderia dizer. É realmente inteligente, alguém capaz e está pronta para fazer seu próprio caminho", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos