Presos três suspeitos de atentado em Istambul

Istambul, 11 Jun 2016 (AFP) - Três suspeitos de ligação com o atentado que deixou 11 mortos na última terça-feira (7), em Istambul, foram presos neste sábado - informou a agência de notícias Dogan.

Doze pessoas haviam sido detidas após esse ataque com carro-bomba contra um veículo policial em pleno coração de Istambul. Seis policiais e cinco civis morreram no episódio.

Até agora, nove suspeitos haviam sido soltos, e os outros três, detidos. Eles são acusados de "pertencer a uma organização terrorista armada", assim como de "atentado contra a unidade e contra a integridade do Estado" e de "homicídio doloso", acrescentou a Dogan.

Grupo radical próximo ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), os Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK) assumiram a autoria, na sexta-feira (10), do atentado de Istambul, o qual atingiu o coração da cidade na véspera da abertura da alta temporada turística.

Outro atentado cometido na quarta-feira (8) contra um quartel da polícia de Midyat, no sudeste de Anatólia, perto da fronteira com a Síria, causou a morte de seis pessoas, entre elas três policiais. Esse atentado foi reivindicado pelo PKK.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos