Encontradas no Mali munições alemãs desaparecidas em voo da Air France

Paris, 12 Jun 2016 (AFP) - Uma caixa com 880 munições de pistolas desaparecida no final de maio durante uma viagem de militares alemães ao Mali, em um avião da Air France, foi localizada no país africano, informou neste domingo a companhia aérea francesa.

"No mesmo 28 de maio [data de chegada do voo], a Air France abriu as investigações para localizar a maleta. As buscas permitiram localizá-la no depósito de carga da Air France no aeroporto de Bamako", explicou um porta-voz da companhia aérea neste domingo à AFP.

O porta-voz não detalhou em que momento foi encontrada a caixa, nem as razões de seu desaparecimento.

"A companhia aérea confirma que a maleta foi transportada nos voos previstos, e entrou em contato no dia de hoje com o cliente para assegurar a sua entrega", completou o porta-voz.

Em 28 de maio, alguns soldados alemães partiram de Berlim rumo a Bamako em um voo comercial da Air France com escala em Paris. Suas armas de serviço e munições foram registradas e colocadas no porão. Mas ao chegarem ao Mali, a caixa de plástico com as munições não foi encontrada.

A Alemanha participa da missão da ONU no Mali (Minusma) e tem cerca de 200 soldados, que contribuem para a missão europeia de formação de militares malineses.

dep-maj/avl/tjc/pr/lb

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos