Homem lança explosivos no aeroporto de Xangai, quatro ficam feridos

Xangai, 12 Jun 2016 (AFP) - Um homem lançou uma garrafa com explosivos caseiros dentro do principal aeroporto internacional da China, na cidade comercial de Xangai, neste domingo - informaram as autoridades, acrescentando que ele conseguiu ferir quatro pessoas antes de tentar se matar.

O indivíduo não identificado sacou uma, ou mais garrafas com materiais explosivos de uma mochila e jogou uma delas contra um balcão de check-in no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Pudong, informou o governo de Xangai em um comunicado.

Em seguida, sacou uma faca e cortou o próprio pescoço, declara o comunicado, acrescentando que o homem se encontra hospitalizado em condições críticas.

Ainda não se sabe o que motivou o ataque. Recentemente, houve vários casos na China de indivíduos enfurecidos que lançaram explosivos, ou causaram incêndios, em vingança por supostas injustiças, a que teriam sido submetidos.

Quatro passageiros ficaram feridos no incidente, relatou o governo de Xangai em seu microblog oficial.

A agência de notícias oficial Xinhua declarou que, entre os feridos, estão um homem das Filipinas, assim como um homem de 67 anos e uma mulher de 64 anos - ambos descritos como chineses. A nacionalidade da quarta vítima não foi divulgada.

Os quatro ficaram levemente feridos pelos estilhaços de vidro e estão sendo atendidos no hospital, acrescenta a nota.

Alguns voos foram afetados, devido ao incidente que atingiu a área do check-in. Mais tarde, o aeroporto voltou a funcionar normalmente, segundo a Xinhua.

Vídeos on-line mostraram uma densa fumaça cinza subindo na direção do teto do terminal. Nas imagens, forças de segurança paramilitares correm para o prédio imediatamente após o incidente. Fotos postadas na Internet mostram a Polícia afastando as pessoas do local e bagagens abandonadas pelo chão.

O incidente ocorreu na volta para casa depois de um feriado nacional e apenas alguns dias antes da inauguração de um parque temático da Disney em Xangai, na próxima quinta-feira (16).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos