Pai derruba filho em brasas de carvão durante ritual indiano

Jalandhar, Índia, 13 Jun 2016 (AFP) - Um menino indiano de seis anos de idade foi levado ao hospital com queimaduras graves após seu pai tê-lo deixado cair sobre brasas de carvão durante um ritual hindu, afirmou o médico encarregado do caso na segunda-feira.

O pai estava andando descalço nas brasas incandescentes com o filho, Kartik, nos braços, quando perdeu o equilíbrio e caiu durante o ritual no domingo, de acordo com um fotógrafo da AFP no local.

Pessoas que observavam o ritual correram para resgatar Kartik e o levaram ao hospital, depois que outros membros da família do menino se recusaram a acompanhá-lo, dizendo que tinham fé em que Deus o curaria.

"O menino foi internado no domingo à noite na ala de emergência. Ele tem queimaduras nas pernas e em um lado do tronco", disse à AFP o médico Jangpreet Singh.

"O pai também sofreu queimaduras em cerca de 15% do corpo. Acho que vai demorar pelo menos de cinco a sete dias para curar as feridas", disse Singh.

Em uma das fotos, se vê Kartik, vestindo guirlandas de calêndula e um colete branco, gritando de dor enquanto pessoas tentam retirá-lo do local.

Cerca de 600 devotos se reuniram na cidade de Jalandhar, no estado de Punjab, para um festival em homenagem à deusa Maa Maariamma.

Os devotos devem jejuar durante sete dias antes de caminhar sobre as brasas de carvão, em um ritual hindu antigo.

Três anos atrás, uma mãe que carregava a filha nos braços escorregou e caiu sobre a superfície quente, também durante o ritual de Jalandhar.

str-abh/cc/rb/db/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos