Disney reforça segurança após massacre em Orlando

Los Angeles, 14 Jun 2016 (AFP) - A segurança foi reforçada nos parques temáticos da Disney após relatórios dizendo que o atirador por trás do massacre em Orlando teria visto a Disney World, na Flórida, como um possível alvo.

"Infelizmente, nós estamos vivendo em um mundo de incertezas, e durante esse tempo nós aumentamos nossas medidas de segurança ao longo das nossas propriedades, acrescentando garantias visíveis como magnetômetros, unidades caninas e policiais no local, assim como sistemas menos visíveis que empregam tecnologias avançadas de segurança", disse em declaração o porta-voz da Disney, Jacquee Wahler.

Autoridades disseram que estavam tentando confirmar se o atirador Omar Mateen teria visto o parque em Orlando, assim como outras localidades, antes de seu ato de violência na boate Pulse, no domingo (12), que deixou 49 mortos e 53 feridos.

Citando uma fonte oficial, a revista People relatou mais cedo que a esposa de Mateen - Noor Zahi Salman - disse ao investigadores que o casal havia visitado recentemente o Walt Disney World como um potencial alvo.

"Salman disse às autoridades federais no domingo que seu marido estava mais recentemente 'vigiando o centro da Disney e a Pulse para os ataques'", afirmou a revista.

Um gerente da Disney na Flórida disse à AFP que Mateen visitou o parque em abril. A empresa tem dois parques temáticos nos Estados Unidos: um na Califórnia e outro na Flórida.

A companhia anunciou em dezembro novas medidas de segurança nos dois parques depois dos ataques terroristas em San Bernardino, na Califórnia, e em Paris.

Junto com outros parques temáticos populares, incluindo a Universal Studios, afirmaram que estavam banindo brinquedos com armas, acrescentando detectores de metais e trazendo cães treinados e especializados para patrulhar áreas-chave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos