Aligátor arrasta menino em resort da Disney na Flórida

Orlando, Estados Unidos, 15 Jun 2016 (AFP) - As autoridades rastreavam nesta quarta-feira os lagos ao redor do Grand Floridian Resort and Spa da Disney, depois que um aligátor arrastou um menino de dois anos perto da margem.

"Como pai, como avô, esperamos fazer o melhor nestas circunstâncias", disse o xerife do condado de Orange, Jerry Demings, em uma entrevista coletiva na terça-feira à noite.

"Mas com base em minha experiência de 35 anos resguardando a lei, sabemos que temos grandes desafios diante de nós", completou.

Demings disse que os cinco membros de uma família do estado de Nebraska, no meio-oeste dos Estados Unidos, passeavam à margem de um lago artificial no exclusivo resort Disney quando um aligátor saiu da água e levou o menino às 21H00 (22h00 de Brasília) de terça-feira.

O pai, que não teve a identidade revelada, entrou na água, mas não conseguiu resgatar o menino das mandíbulas do animal.

Demings disse que uma equipe de 50 pessoas foi mobilizada para tentar encontrar a criança.

A equipe utilizou um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região. Os bombeiros caminharam pelas margens do lago com câmeras infravermelho.

Um caçador de crocodilos e uma equipe de mergulhadores foram convocados para ajudar nas buscas.

"Todos aqui no Walt Disney World Resort estamos devastados com este trágico acidente", afirmou um funcionário da Disney.

Os aligátores são comuns na Flórida, mas raramente atacam humanos.

ch/fp

THE WALT DISNEY COMPANY

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos