Cervejaria cria variedades segundo preferências sobre referendo britânico

  • Oli Scarff/AFP Photo

    A "Little Valley Brewery" fabricou 5.600 litros de três "pale ales" diferentes, batizados de "In", "Out" e "IDK" (como "I Don't Know", eu não sei)

    A "Little Valley Brewery" fabricou 5.600 litros de três "pale ales" diferentes, batizados de "In", "Out" e "IDK" (como "I Don't Know", eu não sei)

Leeds, Reino Unido, 16 Jun 2016 (AFP) - "O que você deseja, uma caneca de "In", de "Out" ou de "I Don't Know"? Uma cervejaria do norte da Inglaterra propõe três novas variedades de cerveja, de acordo com a preferência do cliente a favor ou contra a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Administrada por um casal anglo-holandês em Leeds (norte), a "Little Valley Brewery" fabricou 5.600 litros de três "pale ales" diferentes, batizados de "In", "Out" e "IDK" (como "I Don't Know", eu não sei).

Os apreciadores de cerveja são convidados a fazer sua escolha de acordo com sua intenção de voto no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia em 23 de junho e, em seguida, a iniciar um diálogo com o vizinho.

"Sabemos que todo mundo acredita ser um especialista em política quando está num pub. Nossas cervejas vão ajudar a alimentar o debate", anuncia Sue Cooper, co-proprietária pró-UE da cervejaria.

De acordo com os resultados preliminares realizados pela AFP no "The Aire Bar" em Leeds, a variante defendendo a manutenção da UE está vencendo. "Isso faz todo mundo falar, com certeza", disse Rose Perry, uma garçonete do bar.

Cada uma das três cervejas tem sua própria personalidade. A "In" é "frutada e muito influenciada pelo espírito continental", explica Sue Cooper. A "Out" é "uma cerveja leve, com uma pitada pronunciada de euroceticismo e um sabor seco e amargo". Quanto à "IDK", ela tem um gosto "doce de malte que desce de forma redonda que leva a pensar".

A cervejaria planeja publicar os resultados de suas vendas pouco antes do referendo. Enquanto isso, ela recebeu na sexta-feira a visita do vice-presidente do Partido Trabalhista, Tom Watson, favorável a uma permanência na União Europeia.

"A 'In' é de uma qualidade excepcional e deve ser consumida por tantas pessoas quanto possível", suplicou ele.

jwp-jk/eg/ib/mr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos