Papa recebe artistas de circo e agradece por 'semearem beleza e alegria'

Roma, 16 Jun 2016 (AFP) - O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira mil artistas de circo vindos da Itália e de muitos países, que ele aplaudiu e agradeceu por "semearem a beleza e a alegria no mundo".

"Vocês são os arquitetos da festa, da maravilha. São os artesãos do belo: com seu trabalho vocês enriquecem a sociedade no mundo inteiro, com o objetivo de alimentar a esperança e a confiança", afirmou Francisco.

"Isso também é misericórdia: semear a beleza e a alegria num mundo às vezes escuro e sombrio. Obrigado, obrigado por isso", acrescentou, sem minimizar as dificuldades da vida itinerante e os preconceitos que podem deixar os artistas itinerantes à margem da sociedade.

Pouco antes, acrobatas e contorcionistas realizaram uma série de números e várias orquestras amadoras foram convidadas a tocar para o papa.

"Foi maravilhoso. Eu sou um cristão e foi realmente especial. Não foi uma representação como qualquer outra. Foi muito mais", afirmou à AFP uma equilibrista chilena após a audiência papal.

Durante a exibição, um adestrador apresentou ao papa um jovem tigre na coleira, que soluçou quando o papa aproximou sua mão. Tranquilizado por uma mamadeira de leite, o animal deixou-se acariciar.

Mas não foi ele que parece ter tido mais medo. "Você também pode assustar o papa, fazendo-o acariciar o tigre ... Vocês são realmente fortes!", reagiu o pontífice argentino em seu discurso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos