Tráfego no porto de Calais é interrompido por presença de imigrantes

Calais, França, 18 Jun 2016 (AFP) - O tráfego no porto de Calais, no norte da França, foi interrompido durante uma hora e meia na madrugada deste sábado devido à presença de imigrantes na água, informaram fontes concordantes.

Por volta das 02H00 de sábado, foi verificada a presença de imigrantes nadando no porto de Calais, na tentativa de alcançar o local de embarque dos ferrys que partem para Dover, na Inglaterra, revelou um socorrista que participa das operações de busca.

O porto foi fechado para a realização de operações de busca, disse à AFP a prefeitura marítima da Mancha e do Mar do Norte.

Um importante dispositivo foi deflagrado, com socorristas na água, um helicóptero da Marinha nacional, e barcos da alfândega e de pesca vasculhando as águas.

Finalmente, um imigrante regressou ao cais por conta própria e outro foi retirado das águas por um barco. Ambos foram levados a um hospital, segundo a Prefeitura Naval.

"O Cross (Centro Operacional Regional de Vigilância e Resgate) suspendeu a busca e o tráfego foi retomado após hora e meia de interrupção, entre 00H20 e 01H50", informou a Prefeitura.

Ao menos 4 mil imigrantes, principalmente afegãos e sudaneses, vivem no acampamento na região de Calais conhecido como "A Selva", segundo o governo francês.

cor-zl/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos