Mais de 30 mortos em inundações e deslizamentos na Indonésia

Banjarnegara, Indonésia, 19 Jun 2016 (AFP) - Ao menos 30 pessoas morreram na ilha indonésia de Java em inundações e deslizamentos de terra nas últimas horas, informou neste domingo uma autoridade do governo.

As chuvas torrenciais inundaram milhares de casas na província central da ilha, densamente povoada, de acordo com a porta-voz da defesa civil, Sutopo Purwo Nughroho.

"Até agora, encontramos 31 corpos, mas ainda há 19 pessoas desaparecidas", disse à AFP.

Na localidade de Banjarnegara, onde seis pessoas foram mortas por uma torrente de lama, os habitantes se preparavam para novas inundações, segundo um jornalista da AFP no local, enquanto os serviços de emergência tentavam limpar as estradas de galhos de árvores e detritos.

As redes de televisão exibiam imagens de moradores nos telhados tentando escapar do avanço da água.

Em um dos distritos da província, cinco pessoas morreram pela lama que inundou sua casa e outras nove pessoas foram mortas quando tentavam limpar uma estrada.

"De repente, um enorme deslizamento de terra arrastou os carros e as pessoas que estavam na rua. Nove corpos foram encontrados", disse o porta-voz do serviço de segurança.

Os deslizamentos de terra são frequentes na Indonésia, um arquipélago de clima tropical. Em maio, 15 estudantes de férias num resort de Sibolangit, morreram em um deslizamento de terra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos