Incêndios se estendem no sudoeste dos EUA e provocam evacuações

Em Los Angeles

  • Mike Blake/Reuters

    Oficial de fronteira dos EUA tenta tirar um avestruz da estrada durante um incêndio florestal na fronteira com o México, em Potrero, na Califórnia

    Oficial de fronteira dos EUA tenta tirar um avestruz da estrada durante um incêndio florestal na fronteira com o México, em Potrero, na Califórnia

Os incêndios que atingem o sudoeste do Estados Unidos aumentaram na terça-feira, quando foram registrados recordes de calor, e centenas de pessoas deixaram suas casas no estado da Califórnia.

"Seis novos enormes incêndios foram declarados na Califórnia e no Colorado" entre segunda-feira e terça-feira, e outro no estado de Washington, afirma o boletim diário do Centro Nacional Inter-agências de Incêndios (NIFC), que espera o registro de mais "recordes de calor" na região.

Cerca de 20 grandes incêndios estão ativos atualmente nos Estados Unidos - entre eles, cinco na Califórnia, quatro no Colorado e três no Arizona -, e já destruíram cerca de 550 km2 de florestas.

Na periferia de Los Angeles, na Califórnia, 750 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao avanço de dois incêndios, que se estendiam por 21 km2 e ameaçavam se converter em um só incêndio gigante.

Mais ao norte, em Santa Bárbara, 140 residências estavam sob ordem de evacuação até quarta-feira. Cerca de 32 km2 foram calcinados no parque nacional Los Padres, perto do litoral e de praias protegidas dessa região turística.

As chamas já arrasaram 7.790 km2 de terreno em todo o país desde o início do ano, três vezes mais que no mesmo período do ano passado, mais ainda longe do recorde registrado em 2011, quando o fogo queimou 18.384 km2.

EUA: Incêndio obriga centenas a deixarem suas casas

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos