Atentado atribuído ao PKK deixa um morto na Turquia

Istambul, 23 Jun 2016 (AFP) - Uma pessoa morreu e dezesseis ficaram feridas nesta quinta-feira em um atentado com carro-bomba contra as forças de segurança turcas no sudeste de maioria curda do país, indicaram as autoridades, que atribuíram o ataque aos rebeldes do PKK.

Um motorista de caminhão morreu na explosão ocorrida em Omerli, na província de Mardin, em frente a um edifício da gendarmeria turca, indicaram os serviços do governador em um comunicado.

Segundo a mesma fonte, cinco civis ficaram feridos, um deles com gravidade, e onze soldados e familiares seus foram feridos levemente.

O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) lançou ataques quase diários às forças de segurança turcas desde que há um ano foi retomado o conflito.

O governador de Mardin declarou em seu comunicado que depois deste ataque, a campanha militar contra o PKK continuará "com determinação".

O PKK reivindicou este mês um atentado contra a polícia turca que deixou seis mortos em Midyat, também na província de Mardin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos