Sanders afirma que votará em Hillary Clinton em novembro

Washington, 24 Jun 2016 (AFP) - O senador democrata Bernie Sanders afirmou nesta sexta-feira que votará em Hillary Clinton nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, ao ceder ante a rival nas primárias do partido pela Casa Branca, mas sem anunciar um pleno apoio.

Questionado pelo canal MSNBC se votaria em Hillary Clinton, o senador por Vermont respondeu "Sim", depois de uma campanha surpreendente contra a rival nas primárias do Partido Democrata.

"Acho que a questão principal agora é que farei tudo o que puder para derrotar Donald Trump", afirmou Sanders, em referência ao virtual candidado do Partido Republicano.

Sanders apresentou uma formidável resistência à candidatura de Hillary no Partido Democrata, a ponto de a ex-secretária de Estado só poder cantar vitória na disputa interna no último dia das eleições primárias.

A campanha de Sanders galvanizou um movimento apoiado fundamentalmente pelos eleitores mais jovens, insatisfeitos com a condução do Partido Democrata e da própria candidatura de Hillary.

O senador agora deve se esforçar para que esses eleitores sigam o exemplo de seu apoio à ex-primeira-dama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos