Mais de 3.300 migrantes são resgatados na costa da Líbia

Roma, 26 Jun 2016 (AFP) - Um total de 3.324 migrantes foram socorridos neste domingo perto da costa da Líbia em 36 operações, anunciou a guarda-costeira italiana, o que eleva para mais de 10.000 o número de pessoas resgatadas desde quinta-feira.

Os migrantes estavam espremidos em 25 botes infláveis e em um barco de madeira, detalharam os agentes que participaram da operação.

Os barcos da guarda-costeira e da marinha italiana participaram das operações de resgate, junto com barcos da agência europeia Frontex, da operação europeia contra o tráfico de migrantes Sophia e das ONGs Médicos Sem Fronteiras e Sea Watch.

Os migrantes foram levados para portos do sul da Itália. Com estes, sobe para 66.000 o número de migrantes, em sua maioria africanos, que chegaram ao país neste ano, segundo registros da Alco Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

Mais de 10.000 pessoas morreram no Mediterrâneo tentando chegar à Europa desde 2014, 2.800 delas em 2016, indicou a Acnur no início de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos