EI reivindica tiroteio em bairro diplomático de Dacca

Beirute, 1 Jul 2016 (AFP) - O Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria de um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira à noite (1º) em um restaurante do bairro diplomático de Dacca, capital de Bangladesh - de acordo com um comunicado da agência Amaq, ligada a esse grupo extremista.

"Comandos do Estado Islâmico atacam um restaurante frequentado por estrangeiros na cidade de Dacca, em Bangladesh", afirma um comunicado da Amaq divulgado nas redes sociais.

O ataque deixou "mais de 20 mortos de diferentes nacionalidades", relata a Amaq, acrescentando que "os comandos fizeram reféns no restaurante Artisan".

Dois policiais ficaram gravemente feridos no tiroteio, informou a emissora de televisão privada do Bangladesh Channel 24.

Segundo a versão on-line do jornal bengali "Daily Star", cinco agressores invadiram o restaurante Holey Artisan Bakery por volta das 21h20 locais (10h20, horário de Brasília) no bairro nobre de Gulshan e abriram fogo.

O tiroteio explodiu perto do Nordic Club, um estabelecimento bastante frequentado por expatriados dos países nórdicos. Próximo ao local também fica a embaixada do Catar.

Bangladesh vem sofrendo uma onda de assassinatos dos defensores da laicidade, de intelectuais e de membros das minorias religiosas. Esses ataques têm sido atribuídos a grupos extremistas. Foram mais de 50 mortos em três anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos