Homem ciumento mata 5 pessoas a tiros em cafeteria da Sérvia

Belgrado, 2 Jul 2016 (AFP) - Um homem matou neste sábado cinco pessoas, entre elas sua esposa, e feriu outras 20 ao abrir fogo em uma cafeteria do norte da Sérvia, anunciou a polícia.

O homem "invadiu a cafeteria e abriu fogo com um fuzil automático, matando sua esposa e outra mulher, e seguiu disparando contra outras pessoas", disse a polícia em um comunicado.

O incidente ocorreu por volta da 01h40 local (20h40 de Brasília de sexta-feira) na pequena localidade de Zitiste, 80 km ao norte de Belgrado.

A polícia deteve o homem quando ele tentava fugir e abriu uma investigação.

O ministro do Interior, Nebojsa Stefanovic, se dirigiu ao local e declarou à rede de televisão N1 que o homem parece ter agido por ciúme e que conseguiu a arma de forma ilegal.

"Todos estamos comovidos (...), era um homem muito tranquilo que não tinha antecedentes criminais", declarou Stefanovic, citado pela agência nacional sérvia Tanjug.

Segundo a rede de televisão N1, o homem discutiu com sua esposa na cafeteria, saiu do local e voltou com um fuzil do tipo Kalashnikov com o qual abriu fogo.

Duas pessoas morreram na hora e três faleceram no hospital da localidade vizinha de Srenjanin, para onde haviam sido transferidas, informou a rede.

Outras pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave, mas nenhuma está em estado crítico, segundo a mesma fonte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos