Jovem é gravemente ferido em explosão no Central Park em Nova York

Nova York, 4 Jul 2016 (AFP) - Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido, e talvez tenha perdido um pé, após uma explosão registrada neste domingo no Central Park, em Nova York, informaram as autoridades.

Ainda não está clara a causa da explosão, mas pode ter se tratado da manipulação de fogos de artifício um dia antes da comemoração do Dia da Independência, na segunda-feira.

O incidente, registrado às 11h00 locais (12h00 de Brasília) no Central Park, em Manhattan, ocorreu num momento em que as autoridades americanas intensificaram as medidas de segurança em função do fim de semana prolongado, especialmente nos aeroportos e em outros terminais de transporte.

O jovem, ainda não identificado, "estava caminhando quando pisou em uma rocha, houve uma espécie de explosão e foi ferido no pé esquerdo", disse à AFP o sargento da polícia de Nova York Lee Jones.

A vítima foi levada a um hospital em estado crítico, mas estável.

Jones disse que o jovem estava com amigos no momento do incidente.

Mais tarde, o chefe-adjunto da polícia de Nova York, John O'Connell, informou que a investigação não tinha permitido determinar até o momento a existência de um artefato pirotécnico artesanal ou adquirido no mercado.

Nada indica, tampouco, que "se trate de um artefato explosivo instalado ali para atentar contra [a vida de] as pessoas", acrescentou Mark Torre, encarregado de operações anti-bomba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos