Prédio do Capitólio é liberado após breve bloqueio

Washington, 8 Jul 2016 (AFP) - A polícia fechou brevemente nesta sexta-feira o Capitólio dos Estados Unidos, assim como seu centro de visitantes, após informações de que uma pessoa estava armada no local, mas a medida rapidamente foi levantada.

O sargento de armas da Câmara de Representantes, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, confirmou o bloqueio à AFP, mas não informou as razões da ação.

A polícia do Capitólio ordenou que os funcionários e os visitantes do edifício e do centro de visitantes se protegessem e permanecessem afastados de portas externas e janelas, informou um comunicado do Senado.

O anúncio de liberação do local foi feito pouco depois. "Os motivos que levaram a pedir que os funcionários permanecessem protegidos terminaram. Os funcionários podem voltar as suas atividades normais", escreveu a polícia em um e-mail.

A polícia não confirmou a informação que apontava que um indivíduo portava uma arma.

O bloqueio durou quase meia hora e foi ordenado depois de um tiroteio que deixou cinco policiais mortos em Dallas, Texas.

Este incidente violento ocorreu durante uma manifestação no centro da cidade em homenagem a dois negros mortos por policiais em outras duas cidades dos Estados Unidos.

bur-sg/sst/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos