PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Quatorze pessoas, 11 da mesma família, são mortas no México

09/07/2016 18h42

Ciudad Victoria, México, 9 Jul 2016 (AFP) - Homens armados executaram, neste sábado (9), 11 membros de uma família, entre eles cinco meninas, em sua casa na capital do estado mexicano de Tamaulipas (nordeste), onde três membros de outra família também foram assassinados por desconhecidos - informou o governo estadual.

Os crimes aconteceram esta manhã em Ciudad Victoria. De acordo com investigações preliminares, "se presume que esses fatos sejam fruto da disputa entre dois grupos rivais (do crime organizado) na capital", declarou, em mensagem gravada em vídeo, o secretário-geral de Governo do estado, Herminio Garza Palacios.

O secretário explicou que "gente armada" chegou às 7h locais (9h, horário de Brasília) à casa de uma das famílias na colônia López Mateos e cometeu o ataque, no qual dois homens e nove mulheres morreram. Cinco delas eram menores de idade.

Apenas 45 minutos depois, "homens armados" invadiram a residência de outra família na colônia Revolução, matando um homem e duas mulheres. Quatro pessoas também ficaram feridas.

Integrado por forças estaduais e federais, o grupo de Coordenação Tamaulipas está investiga o caso para apontar os responsáveis, acrescentou Garza Palacios.

Na fronteira com os Estados Unidos, Tamaulipas é um dos estados mais afetados pela violência ligada ao tráfico de drogas no México. Nessa região, operam e disputam território os poderosos cartéis do Golfo e Los Zetas.

str-csc/ll/tt

Internacional