Clubes de strip-tease de Cleveland se preparam para convenção republicana

Cleveland, Estados Unidos, 13 Jul 2016 (AFP) - Sempre que há um grande evento político, esportivo ou profissional, os bares, restaurantes e "clubes de cavalheiros" recebem um grande fluxo de clientes. Esse será o caso na próxima semana em Cleveland, onde o mundo conservador vai se reunir para formalizar a candidatura de Donald Trump à Casa Branca.

"Nós sempre decoramos o clube em função dos eventos", explica Bob Fischer, gerente do Christie's Cabaret, seja para o Halloween ou... para o maior encontro republicano do país em quatro anos.

Seu estabelecimento estará, portanto, cheio de bandeiras nas cores azul, branco e vermelho, as cores dos Estados Unidos.

Acima de tudo, ele solicitou e recebeu autorização das autoridades locais para ficar aberto até às 4 da manhã em vez de até 02h30.

O mesmo se aplica ao Larry Flynt's Hustler Club, que poderá vender álcool até tarde da noite.

"Estamos prontos", diz por telefone uma funcionária, "London".

Os proprietários de clubes consultados pela AFP esperam um forte fluxo e pediram que suas meninas trabalhem todas as noites.

"Tenho certeza que as meninas vão levar as roupas apropriadas", diz Diana, apresentadora do Diamond Men's Club.

Espera-se que cerca de 50.000 visitantes venham à cidade, que tem pouco menos de 400.000 habitantes, incluindo 15.000 jornalistas e técnicos, e cerca de 5.000 delegados e suplentes, que aprovarão a plataforma do partido conservador que, no entanto, denuncia a pornografia e a cataloga como "crise de saúde pública".

O Crazy Horse estará, talvez, decorado com "as cores da pátria", mas não se mencionará o Partido Republicano. Segundo seu gerente, Jeff Kallam, "a política irrita as pessoas.".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos