Hollande pede a Theresa May negociações rápidas sobre Brexit

Paris, 13 Jul 2016 (AFP) - O presidente da França, François Hollande, telefonou para a nova primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta quarta-feira à noite (13), para parabenizá-la e lembrá-la de seu desejo de que as negociações para o Brexit sejam "realizadas o mais rápido possível".

De acordo com a nota divulgada pelo Palácio do Eliseu, os dois líderes "se comprometeram a continuar ativamente o desenvolvimento da relação bilateral que une, amigavelmente, França e Reino Unido em todos os campos".

O presidente "lembrou seu desejo de que as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia comecem o mais rápido possível", acrescentou a Presidência francesa.

Empossada nesta quarta, Theresa May, prometeu "aceitar o desafio" do Brexit e surpreendeu ao entregar o Ministério das Relações Exteriores a Boris Johnson, ex-prefeito de Londres e defensor da saída do bloco.

Sinal da imensa tarefa que seu governo terá pela frente, ela também anunciou um Ministério totalmente dedicado ao Brexit, que ficará a cargo do ex-secretário de Estado de Relações Europeias David Davis.

Uma "cúpula ou um reencontro" sobre os desdobramentos do Brexit entre o presidente Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do Conselho italiano, Matteo Renzi, acontece no final de agosto na Itália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos