Esposa e filhos de Trump falarão na Convenção Republicana

Washington, 14 Jul 2016 (AFP) - Alguns pesos pesados republicanos, assim como os filhos e a esposa de Donald Trump, discursarão na Convenção Republicana que acontecerá na próxima semana, segundo a lista oficial publicada nesta quinta-feira.

Os quatro filhos adultos do candidato republicano, Donald Jr., Ivanka, Eric e Tiffany, farão discursos. Melania Trump, a terceira esposa do magnata, também figura na lista de personalidades convidadas para a convenção que começa na segunda-feira e termina na quinta-feira em Cleveland (Ohio, norte).

Também há oradores mais convencionais e estritamente políticos, como o neurocirurgião e ex-adversário Ben Carson, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, o governador de Nova Jersey Chris Christie e o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, estes dois últimos possíveis candidatos à vice-presidência.

Trump anunciará o nome de seu companheiro de chapa na manhã desta sexta-feira, em Nova York.

Mas a convenção estará marcada por um certo número de ausências, já que várias personalidades republicanas rejeitam o estilo e os métodos de Trump.

Mas, em um sinal de que alguns dirigentes tentarão passar uma imagem de unidade, os líderes republicanos do Congresso pronunciarão discursos: o atual presidente da Câmara, Paul Ryan, o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, e o presidente do Partido, Reince Priebus.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos