Trump adia anúncio formal do vice, após atentado em Nice

Washington, 14 Jul 2016 (AFP) - O virtual candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, cancelou o evento programado para esta sexta, no qual anunciaria o vice de sua chapa, em virtude do atentado cometido nesta quinta-feira (14) na cidade francesa de Nice.

"Em vista do horrível ataque em Nice, França, adiei a entrevista coletiva de amanhã em relação ao anúncio do meu vice-presidente", tuitou Trump.

O magnata nova-iorquino convidou o governador de Indiana, Mike Pence, de 57, para ser seu companheiro de chapa, e o convite foi aceito, informaram emissoras de televisão americanas nesta quinta.

Sem identificar suas fontes, CNN e ABC noticiaram que Pence, que se descreve como "um cristão, um conservador e um republicano - nessa ordem", aceitou o convite.

Trump anunciaria sua decisão, formalmente, amanhã, às 11h (12h, horário de Brasília), no Hotel Hilton, em Nova York, a três dias da Convenção Nacional Republicana, em Cleveland, em Ohio.

Na quarta-feira, Trump fez campanha em Indiana, pelo segundo dia consecutivo, com Pence, visto como um político de temperamento mais moderado que poderia suavizar a combatividade de Trump.

Também eram cogitados para ocupar a chapa o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos