Autor de atentado em Nice era um homem 'solitário' e 'silencioso'

Nice, França, 15 Jul 2016 (AFP) - As forças de segurança inspecionaram nesta sexta-feira a suposta residência do homem que na noite de quinta-feira matou em Nice com seu caminhão ao menos 84 pessoas, e que foi descrito por seus vizinhos como "solitário" e "silencioso".

Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos e nascido na Tunísia, não tinha a aparência de uma pessoa religiosa e frequentemente era visto de bermuda, conta Sébastien, um vizinho do edifício de quatro andares onde nesta sexta-feira a inspeção foi realizada.

Outra vizinha, Alexia, disse à AFP que falou apenas uma vez com ele, quando cortou um medidor elétrico errado.

Uma família numerosa, que também vive no mesmo prédio, afirmou que o jovem nunca os cumprimentava. No térreo, Anan disse que não confiava nele porque "olhava com muita insistência para suas duas filhas".

A varredura, em um bairro popular do leste da cidade, começou às 09h30 locais (04h30 de Brasília) na presença de policiais de elite fortemente armados. Ela contou com a participação de membros da polícia técnica e científica.

Ao meio-dia, as forças de ordem bloquearam a rua e pareciam estar vasculhando com a ajuda de um cachorro, a 100 metros do edifício, um pequeno caminhão com as duas portas traseiras abertas. Durante a operação foi ouvida uma pequena explosão, constatou a AFP.

Mohamed Lahouaiej-Bouhlel é suspeito de ter avançado com seu caminhão na noite de quinta-feira contra uma multidão reunida no Passeio dos Ingleses para ver os tradicionais fogos de artifício de 14 de julho, aniversário da Queda da Bastilha.

Durante dois quilômetros, atropelou as pessoas que estavam em seu caminho e matou ao menos 84.

cm-mdm/prh/avl/ra/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos