Trump se apresenta em público com Pence

Nova York, 16 Jul 2016 (AFP) - O candidato à presidência americana pelo Partido Republicano, Donald Trump, apresentou-se neste sábado em público, pela primeira vez com o companheiro de chapa, o governador de Indiana, Mike Pence, destacando sua "luta pelas pessoas" e o exibindo como objeto de união em seu partido.

"É um homem de honra. Uma das razões pelas quais o escolhi é a unidade do partido", assinalou o magnata ao apresentar seu candidato a vice, em um ato na cidade de Nova York.

"Admiro o fato de que ele luta pela gente e irá lutar por vocês. É uma pessoa íntegra. Realmente possui as qualidades de um executivo muito talentoso, conduzindo o estado de Indiana na direção de empregos, crescimento e oportunidades", acrescentou.

Ao tomar a palavra, Pence se apresentou como "um cristão, conservador e republicano, nesta ordem", e voltou a comparar Trump ao ícone do Partido Republicano, Ronald Reagan, presidente por dois mandatos na década de 1980.

"Donald trump é um homem bom e será um grande presidente para os Estados Unidos. Entende as frustrações e as expectativas dos americanos como nenhum líder desde Ronald Reagan", afirmou.

No ato deste sábado, Trump citou o atentado desta semana em Nice e expressou "apoio incondicional ao povo da França" após o ataque, que causou mais de 80 mortes.

Também falou rapidamente sobre a situação na Turquia, após a tentativa de golpe de Estado da noite passada, que deixou centenas de mortos: "Parece que estão resolvendo a dificuldade. Muita angústia ontem à noite.".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos