Segunda noite de violências termina com 9 presos na região de Paris

Beaumont-sur-Oise, França, 21 Jul 2016 (AFP) - Nove pessoas foram detidas na segunda noite consecutiva de violências no departamento de Val-d'Oise, norte de Paris, depois da morte de um homem de 24 anos no momento de sua prisão.

No fim da madrugada, a situação já era tranquila, segundo o diretor de gabinete do prefeito de Val-d'Oise, Jean-Simon Mérandat.

As nove pessoas foram detidas ao longo da noite por manifestações armadas, incêndios voluntários e por jogar objetos contra as forças de ordem.

Quinze veículos foram queimados e houve mais de 15 pequenos incêndios na localidade.

As violências foram protagonizadas por 200 pessoas e atingiram localidades vizinhas de Beaumont-sur-Oise, Persan e Bruyères-sur-Oise.

O tumulto se deu por causa da morte de Adama Traore, um homem negro de 24 anos, no momento em que era preso na terça-feira.

Ele era suspeito de um caso de extorsão, mas, segundo uma fonte próxima à investigação, o verdadeiro suspeito era seu irmão.

Segundo o promotor da República de Pontoise, Yves Jannier, Adama sofreu um desmaio durante o trajeto para a delegacia. Os bombeiros foram chamados, mas não conseguiram reanimá-lo.

Os moradores do bairro de Boyenval de Beaumont-sur-Oise, onde ocorreram os distúrbios que se seguiram à morte de Adama, rejeitam a versão de parada cardíaca.

A polícia abriu uma investigação intrna, além da judicial. Os resultados da necropsia do corpo devem ser conhecidos em breve.

tll-myl/jmr/cn

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos