Áustria aumenta vigilância na fronteira com a Alemanha

Viena, 22 Jul 2016 (AFP) - A Áustria intensificou "significativamente" suas medidas de segurança nos estados que fazem fronteira com a Alemanha e colocou suas forças de elite (Cobra) em alerta depois do ataque em Munique, informaram autoridades austríacas nesta sexta-feira.

Quatro de nove estados da Áustria fazem fronteira com a Alemanha, incluindo Alta Áustria, que tem um ponto de entrada na Baviera.

"Toda a equipe Cobra foi colocada em alerta para ter completa capacidade de atuação", afirmou o chefe de segurança pública Konrad Koglera ao canal de televisão ORF.

Koglera informou que 42 oficiais Cobra foram enviados a Munique para ajudar a polícia alemã na busca aos agressores, que mataram oito pessoas em um tiroteio em um shopping center na tarde dessa sexta-feira.

O chefe de segurança disse que "não há indicações concretas" que apontem a uma ameaça iminente na Áustria. Por isso, Viena não elevado o nível de alerta por ameaça terrorista.

Apesar disso, o ministro do Interior austríaco, Wolfgang Sobotka interrompeu suas férias para retornar à Viena depois que soube do tiroteio.

nla/aoc/lmm./cc

Facebook

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos