Irã neutraliza terroristas procedentes da Turquia

Teerã, 22 Jul 2016 (AFP) - Um grupo de quatro terroristas procedentes da Turquia foi neutralizado no Irã, anunciou um responsável do exército de elite iraniano, citado nesta sexta-feira pela agência de notícias oficial Irna.

Eles foram interceptados na quinta-feira pelos guardiões da revolução do Irã perto da cidade de Salmas (noroeste), na província do Azerbaijão Ocidental, perto da fronteira do Irã com a Turquia, segundo Alireza Madani, comandante do exército de elite iraniano nesta região.

"Dois terroristas conseguiram fugir à Turquia, um deles foi preso e o outro foi abatido durante a operação" dirigida pelos guardiões, afirmou o comandante.

"Querem cometer atividades terroristas no Irã", acrescentou, explicando que foram confiscados fuzis militares. No entanto, não disse a que grupo os homens pertencem.

No dia anterior, o ministro iraniano do Interior, Abdolreza Rahmani-Fazdi, havia anunciado a prisão de quarenta membros de um grupo que planejava atacar centros militares da cidade de Khash (sudeste), na província de Sistão-Baluchistão, próxima às fronteiras com Paquistão e Afeganistão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos