Tim Kaine é o favorito para vice Hillary e pode ser anunciado nesta sexta

Washington, 22 Jul 2016 (AFP) - A candidata democrata Hillary Clinton pode anunciar a escolha de seu vice ainda nesta sexta-feira e estaria inclinada pelo senador Tim Kaine, do estado-chave de Virgínia, segundo a imprensa americana.

Clinton realizará comícios na Flórida nesta sexta e no sábado, mas The Wall Street Journal, citando pessoas ligadas à ex-secretária de Estado, antecipa que ela poderá informar sua decisão em uma mensagem de texto a seus seguidores.

The Washington Post disse, por sua parte, que Hillary provavemente fará o anúncio na tarde desta sexta ou no sábado,durante comício na Flórida.

Ex-governador e atual senador pelo estado da Virgínia, é considerado pela imprensa americana como o grande favorito para acompanhar Hillary na corrida presidencial.

Católico e formado em Direito pela Universidade de Harvard, Kaine, 58 anos, fala corretamente em espanhol, resultado de seus anos de juventude como missionário religioso.

Exibe um sólido sexto sentido político, de acordo com pessoas próximas a ele.

"Nunca perdeu uma eleição", disse Hillary recentemente. "Foi prefeito e um governador de muito alto nível e é um dos senadores mais respeitados que conheço", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos