Trump alcança Hillary Clinton em pesquisa e a supera em outra

Filadélfia, Estados Unidos, 25 Jul 2016 (AFP) - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, alcança em uma pesquisa Hillary Clinton, sua rival democrata, e a supera em outra, ambas divulgadas nesta segunda-feira após sua indicação oficial pelo Partido Republicano na semana passada.

Um crescimento como este era esperado de um candidato presidencial que foi o centro das atenções da imprensa durante uma semana, mas o caso de Donald Trump é notável, já que a convenção foi perturbada por incidentes e polêmicas, especialmente o plágio do discurso de sua esposa e as críticas lançadas por seu rival nas primárias Ted Cruz.

Trump recebe 48% das intenções de voto entre os inscritos nas listas eleitorais, contra 45% de Hillary Clinton, segundo uma pesquisa da CNN que tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada no domingo.

Quando a pesquisa contempla outros candidatos, a diferença a favor de Trump para Hillary aumenta (44% a 39%), e são seguidos pelo candidato libertário Gary Johnson (9%) e pela candidata verde Jill Stein (3%).

Até agora a grande maioria das pesquisas davam vantagem à candidata democrata, Hillary Clinton, por vários pontos.

A pesquisa publicada pela rede CBS também constata um leve crescimento de Trump: 42% das intenções de voto para os dois (com uma margem de erro de 4 pontos). Ambos seguem empatados quando Gary Johnson e Jill Stein são incluídos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos