Polícia mata nove extremistas islâmicos em Bangladesh

Dacca, 26 Jul 2016 (AFP) - A polícia de Bangladesh matou nove extremistas islâmicos em uma operação seguida de tiroteio nesta terça-feira em um bairro de Dacca, informou o vice-comissário da polícia da capital.

"Nove extremistas islâmicos foram mortos após duas horas de tiroteio", declarou Massud Ahmed à AFP. Um outro extremista ficou ferido e está preso".

Segundo a polícia, as forças de segurança realizavam uma patrulha no setor de Kalyanpur quando foram atacadas com uma pequena bomba. Em resposta, a polícia mobilizou centenas de policiais, incluindo forças de elite, e cercou a zona.

"A operação conseguiu liquidar os extremistas. Agora estamos revisando detalhadamente o setor", revelou o comissário Sheik Maruf Hasan, acrescentando que os nove mortos e o homem capturado pertencem a um grupo islâmico, que não identificou.

No início do mês, um grupo de homens atacou um restaurante no bairro diplomático da capital de Bangladesh e executou 20 reféns, sendo 18 estrangeiros, em um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos