Topo

Polícia realiza batida em mesquita na Alemanha

27/07/2016 18h50

Berlim, 27 Jul 2016 (AFP) - A polícia realizou nesta quarta-feira uma batida em uma mesquita de Hildesheim, no norte da Alemanha, considerada um reduto do Islã radical, anunciou a agência de notícias alemã DPA, citando o ministério regional do Interior da Baixa Saxônia.

Os apartamentos de oito membros da direção da organização que administra a mesquita - "o círculo do Islã de língua alemã de Hildesheim (DIK)" - foram igualmente alvo de batidas da polícia, segundo as mesmas fontes.

"O DIK é um reduto da cena salafista radical", disse o ministro do Interior da Baixa Saxônia, Boris Pistorius. "Após meses de preparação, realizamos hoje estas batidas, um passo importante para a interdição desta associação".

Segundo os serviços de Inteligência, citados pela DPA, a mesquita em questão é conhecida por radicalizar certos fiéis e por incitar à jihad (guerra santa) em zonas de conflito.

A tensão é grande na Alemanha, que nos últimos dez dias sofreu dois atentados perpetrados por refugiados em nome do grupo jihadista Estado Islâmico, e um tiroteio provocado por um jovem alemão de origem iraniana que matou nove pessoas em um shopping de Munique.