Harvey Milk, pioneiro da causa homossexual nos EUA, terá navio com seu nome

Washington, 29 Jul 2016 (AFP) - A Marinha de Guerra americana batizará um de seus navios com o nome de Harvey Milk, pioneiro da causa homossexual assassinado em 1978 em San Francisco.

Harvey Milk é apelidado de "Martin Luther King gay" por seu papel de catalizador e organizador na luta contra as discriminações e pelo direito dos homossexuais de viver sua identidade publicamente.

Ele foi vivido por Sean Penn no filme "Milk, a voz da igualdade", que ganhou o Oscar de melhor ator em 2009.

"Posso confirmar que a Marinha informou ao Congresso sobre sua intenção de batizar um novo petroleiro reabastecedor de esquadra como USNS Harvey Milk", declarou uma fonte da instituição, confirmando informações do site USNI News.

O prefixo USNS significa que o navio pertence à Marinha americana, mas que se trata de um barco de apoio, dotado em geral de uma tripulação civil, invés de um navio de combate.

Segundo o USNI News, site de informações marítimas, o atual secretário da Marinha, Ray Mabus, quer dar os futuros petroleiros de reabastecimento os nomes de líderes dos direitos civis do país.

O primeiro barco desse tipo recebeu o nome de John Lewis, ex-companheiro de luta de Martin Luther King, que agora é representante do estado da Geórgia no Congresso americano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos