Principais acidentes de balão no mundo

Washington, 31 Jul 2016 (AFP) - Confira abaixo os principais acidentes de balão ocorridos no mundo em 25 anos:

- ESTADOS UNIDOS: Em 30 de julho de 2016, um balão com pelo menos 16 pessoas a bordo pegou fogo e caiu no Texas. A Polícia local informou que, provavelmente, não há sobreviventes.

- EGITO: Em 26 de fevereiro de 2013, morreram 19 turistas britânicos, franceses, húngaros, japoneses e de Hong-Kong no acidente de um balão que voava sobre a antiga cidade de Luxor. O piloto e um turista conseguiram sobreviver, pulando do balão. Um vazamento de gás pode ter sido a causa do acidente.

- ESLOVÊNIA: Em 23 de agosto de 2012, seis pessoas, entre elas um menino, morreram quando o balão em que viajavam se chocou com uma árvore ao sul de Ljubljana, devido a fortes rajadas de vento, e pegou fogo depois.

- NOVA ZELÂNDIA: Em 7 de janeiro de 2012, 11 pessoas morreram, depois que o balão em que faziam excursão explodiu em chamas, após bater contra um cabo de energia no norte de Wellington. O piloto estava sob influência de maconha.

- CHINA: Em 14 de outubro de 2009, quatro turistas holandeses morreram, quando o balão em que viajavam pegou fogo sobre Yangshuo, uma localidade turística do sul do país.

- FRANÇA: Em 26 de agosto de 2001, seis pessoas morreram depois que o balão em que estavam se chocou com um cabo de alta tensão em Verrens-Arvey.

- ALEMANHA: Em 17 de junho de 1999, quatro passageiros de um balão faleceram, quando a aeronave atingiu um cabo de alta tensão, pegando em fogo em seguida, perto de Ibbenburen.

- SUÍÇA: Em 31 de janeiro de 1996, cinco alemães morreram na queda do balão em um corredor rochoso sobre o vale de Lauterbrunnen, nos Alpes. O balão foi empurrado por fortes ventos contra a parede de uma montanha a 2.400 metros de altitude.

- ESTADOS UNIDOS: Em 8 de agosto de 1993, seis pessoas faleceram perto de Aspen, no Colorado, depois que seu balão bateu contra um fio de alta tensão, e a cesta se soltou a 30 metros do solo.

- ÁUSTRIA: Em 6 de outubro de 1990, quatro pessoas morreram em Gänserndorf, perto de Viena, quando seu balão caiu uma hora de meia depois de decolar.

fm-aml/elm/lp/cd/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos