Mulher na Flórida atira na mão quando fazia vídeo para o Snapchat

Miami, 2 Ago 2016 (AFP) - Uma mulher do estado americano da Flórida tentou fazer um vídeo no aplicativo Snapchat dela mesma segurando uma arma, mas atirou sem querer no seu celular, ferindo a mão direita, disseram as autoridades.

Regina Powell, de 22 anos, "atirou acidentalmente na mão direita com a arma do seu tio, quando fazia vídeos de Snapchat com seu telefone", afirmou o delegado do condado de Volusia em um relatório.

A jovem disse à polícia que estava brincando inocentemente com a arma, uma pistola semiautomática de calibre .40, quando atirou acidentalmente.

O incidente ocorreu no domingo na cidade de Deltona, no condado de Volusia, na costa atlântica da Flórida, segundo o relatório enviado na terça-feira à AFP.

Powell contou que apertou o gatilho sem querer enquanto fazia vídeos com seu celular para a rede social na garagem dos seus tios, atingindo o celular, que ficou destruído, e os dedos polegar e indicador, que ficaram levemente feridos.

Não se sabe se o vídeo chegou a ser publicado no Snapchat, aplicativo programado para apagar automaticamente as imagens em 24 horas.

A polícia ainda está procurando a arma, que a tia de Powell jogou pela janela do carro enquanto dirigia para o hospital.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), no ano passado 586 pessoas morreram nos Estados Unidos por acidentes com armas de fogo.

A venda e a posse de armas de fogo é garantida pela segunda emenda da Constituição americana. Este direito é considerado um dos pilares mais importantes da democracia do país pelos defensores das armas.

Segundo um estudo publicado em 2005 na revista da Academia Americana de Pediatria, 1,69 milhões de crianças e jovens dos Estados Unidos vivem em casas onde há armas carregadas e destravadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos